luto

Morre tradicionalista Alberi da Silva Pereira

18.410

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Redes Sociais/ Reprodução

O meio tradicionalista e da dança está em luto com a morte de Alberi da Silva Pereira, 54 anos, conhecido pelas atividades como dançarino, instrutor de danças e avaliador de concursos de prendas e peões. Alberi sofreu um infarto enquanto dava aulas para a invernada mirim do CTG Coxilha Verde, em Formigueiro. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas já chegou sem vida ao local. A 13ª Região Tradicionalista divulgou uma nota em que lamenta o falecimento do tradicionalista que era ativamente atuante no Movimento Tradicionalista Gaúcho. "Fica nossa solidariedade aos familiares e amigos, desejamos que Deus lhes dê forças nesse momento", diz parte da nota. 

Hospital Casa de Saúde completa 90 anos de serviços e histórias em Santa Maria

A amiga Elaine Zanini conhecia Alberi há 30 anos. Há três formavam par na invernada Xiru do CPF Piá do Sul. Ela relembra com carinho os anos de amizade e diz que ele deixará um legado e um vácuo que jamais será preenchido.

- Tinha um coração puro, transmitia alegria, entusiasmo. Nos motivava sempre que a gente dizia que não ia conseguir dançar. Ele deixa um vácuo na nossa cultura gaúcha - afirma.

Alberi era ex-coordenador e Mór-geral da Banda Marcial Manoel Ribas (BMMR), a Banda do Maneco. Nas redes sociais, integrantes e ex-integrantes da banda prestaram homenagens ao profissional que dedicou anos de sua vida como professor, coordenador e líder da BMMR. "Entrou na banda como aluno até alcançar o cargo mais alto com muito estudo. Muito querido por todos, e sempre um exemplo de profissional em suas apresentações, deixa um grande legado para quem o conheceu dentro e fora da corporação e da Escola Manoel Ribas. Obrigado, Alberi, por todos os ensinamentos, pelos momentos marcantes ao seu lado! Que Deus lhe receba de braços abertos. Nossos sentimentos aos amigos e familiares", diz a nota de pesar da banda.

Reportagem especial: conheça a história da maior avenida de Santa Maria

O CPF Piá do Sul também lamentou a morte de Alberi: "é com muito pesar que comunicamos o falecimento do grande amigo, tradicionalista e peão da invernada Xiru do CPF Piá do Sul, Alberi da Silva Pereira. A família piazista com certeza sentirá muito com a falta de sua alegria, sua companhia, seu dançar contagiante e seus ensinamentos. Agradecemos por todos os momentos que dividiu conosco e que nunca se apagarão de nossa memória. Que o patrão celestial conforte seus familiares e amigos".

O velório de Alberi da Silva Pereira ocorre no CPF Piá do Sul e o enterro será às 15h30min deste sábado no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. Ele deixa uma filha de 21 anos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Brechocão' promove venda de artigos para custear atendimento de cães abandonados

Próximo

Roda de Conversa sobre diagnóstico e tratamento de autismo ocorre na próxima quarta-feira

Geral